Araucária PR, , 21°C

Com mais essa medalha conquistada, Gabriel soma nove na sua coleção. Foto: Marco Charneski
Aluno do Szymanski é ouro na Olimpíada de Matemática e colégio também ganha prêmio
Com mais essa medalha conquistada, Gabriel soma nove na sua coleção. Foto: Marco Charneski

O estudante Gabriel Piccioni acaba de atingir a marca de nove medalhas conquistadas em olimpíadas do conhecimento. Dessa vez ele ganhou o ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O jovem gosta tanto de desafiar a si mesmo que para ele, participar dessas provas já virou, digamos assim, uma espécie de hobby.

“Não vou parar de estudar e competir. Tenho muitos planos para este ano, quero participar da 2ª fase da OBMEP, da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), da Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON), da Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest), da WIFA Olympiad (olimpíada multidisciplinar do Brasil), da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) e da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)”, cita o estudante.

A rotina de estudos do Gabriel é sempre muito puxada, em um único dia ele conta que costuma estudar várias disciplinas. “Hoje mesmo já estudei economia, neurociência, espanhol, italiano, latim, francês, inglês e matemática. Adoro estudar e agora estou ansioso e animado com o retorno das aulas presenciais”, comentou o estudante, que se prepara para cursar o 4º ano do ensino médio.

Mais premiações

O Colégio Júlio Szymanski também conquistou menções honrosas na OBMEP com as alunas Emanueli Paulino Ferreira, Laona de Almeida Kikina e Paloma Fernanda Azevedo Tavares. E ainda ficou entre as escolas premiadas na Olimpíada e ganhou um kit de material didático.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul