Araucária PR, , 17°C

Atendendo a pedidos da comunidade da área rural do Campo do Bastião, a Secretaria Municipal de Obras iniciou essa semana um trabalho de manutenção na rua Miguel Sirota, no trecho que não é asfaltado. As reclamações com relação às condições da via foram enviadas por moradores à redação do Jornal O Popular.

Além dos buracos, que a Prefeitura já está providenciando melhorias, eles comentaram que a estrada está cheia de mato. Quanto a esse pedido, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que no momento não há contrato vigente para serviços de roçadas na área rural. Porém, está previsto um pregão eletrônico para o próximo dia 4 de fevereiro.

A SMMA explicou ainda que o contrato atual da área urbana não consegue atender o interior, devido as roçadas que estão sendo feitas em todas as unidades educacionais, considerando o retorno às aulas. No entanto, lembrou que também cabe aos proprietários a limpeza do muro até a via de rolamento, conforme previsto na lei 23/2020.

Denúncias de mato alto podem ser feitas de forma anônima, em formulário simples, pelo site da Prefeitura, no link https://araucaria.atende.net/autoatendimento/servicos/e-denuncia-de-lotes-sem-manutencao/

No Barigui

Outra rua que vem sendo alvo de reclamações de moradores é a Albino Ferreira, localizada no bairro Barigui. Eles alegam que há buracos enormes nas laterais da via e que por conta disso, alguns veículos não conseguem desviar e acabam caindo no “valetão”. “Essa semana mesmo caiu um caminhão aqui e tiveram que chamar o guincho para retirá-lo do buraco. Essa rua tá bem precária”, disse um morador.
A Secretaria Municipal de Obras disse que a rua Albino Ferreira já entrou na programação e a manutenção deverá ser feita ainda essa semana.

Sobre o segundo questionamento, a SMOP informou que a referida via não possui largura suficiente e dentro dos padrões para comportar projeto completo de pavimentação. Por isso, são realizadas manutenções com saibro.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1297 – 03/02/2022

Leia outras notícias
EURO EMPREENDIMENTOS