Araucária PR, , 23°C

Arqueiros de Araucária se destacaram na prova e vão em busca do título. Foto: divulgação
Araucária sedia 1ª prova do Campeo­nato Brasileiro de Bow Hunter
Arqueiros de Araucária se destacaram na prova e vão em busca do título. Foto: divulgação

A Associação Field Brasil, entidade que coordena a modalidade de tiro com arco no Brasil, tem em seu calendário o Circuito Brasileiro de Bow Hunter, que abrange 15 provas a serem disputadas ao longo de 2022 e a primeira ocorreu em Araucária no domingo, 6 de fevereiro. Foi uma prova na modalidade Animal Round, com 28 estações de tiro com distâncias entre 15 e 50 metros, onde os alvos são réplicas de animais. A 1ª Animal Round foi disputada no espaço CT Cordilheira, que fica na região de Roça Nova e foi organizada pelo Polo Arauqüeras.

Participaram da competição 39 arqueiros, vindos de Santa Catarina e Paraná, sendo divididos em 13 patrulhas, cada uma com 3 arqueiros. Eles percorreram um total de 4,5 Km e tiveram até 3 chances para acertar os alvos em cada estação. A prova, que teve duração de 4,5 horas, foi um grande desafio para todos, pois a trilha de tiro ofereceu muitos declives e aclives, o que exigiu muito esforço por parte dos competidores. Todos consideraram o circuito desafiador e ao mesmo tempo divertido. Veteranos, seniores, jovens adultos e juvenis foram as classes de arqueiros que participaram, o que deu a dimensão de inclusão da competição. Os arauqüeras participaram em massa e conquistaram vários primeiros lugares, o que contribui com a possibilidade de garantir o título nacional entre polos.

Segundo os organizadores, ainda serão disputadas em Araucária mais cinco provas, onde se espera a adesão de mais arqueiros à medida que se intensificam as disputas pelos títulos de campeão brasileiro e de arqueiro do ano. As demais provas serão disputadas em Arujá (São Paulo) e Ponta Grossa (Paraná). A prova de Ponta Grossa será também a versão paranaense, pois será disputado o BHPAR, Campeonato Paranaense de Bow Hunter.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1298 – 10/02/2022

Leia outras notícias