Moradores criticam serviços da Sanepar
Companhia disse que vai refazer as calçadasMoradores criticam serviços da Sanepar

Obras da Sanepar em Araucária estão provocando a indignação de moradores do Jardim Tayrá. Eles reclamam que a empresa está deixando a cidade com marcas em calçadas e ruas após a execução dos serviços. Geralmente os transtornos das obras deveriam passar e dar lugar aos benefícios, mas não é o que vem ocorrendo.

Os moradores acusam que muitos serviços estão gerando transtornos e prejuízos e provocando desordem e malefícios por onde a Sanepar passa. “Os asfaltos e as calçadas, após serem abertos, demoram dias para serem fechados e depois de refeitos, apresentam rachaduras e uma estética que deixa marcas permanentes”, denunciou um morador da Rua Maria de Lourdes Skraba Ophis.

Os reclamantes afirmam ainda que o problema não é apenas estético, mas prejudica a imagem da cidade, estraga veículos e dá dores de cabeça para o cidadão. “A companhia vem fazer reparos na rua com bastante frequência, não consigo entender o que eles tanto mexem. O pior é que eles destroem as calçadas e quando a refazem, não obedecem ao pavimento original. Simplesmente jogam cimento, inclusive de péssima qualidade”, acrescentou um morador da Rua Luiz Carlos Celusniak da Costa. Ele disse ainda que as ruas estão cheias de remendos e que inclusive quase discutiu com os funcionários da companhia quando foi reclamar que eles estavam fazendo um reparo mal feito. “Pagamos a conta de água e esgoto certinho e temos o direito de reclamar”, alfinetou.

Segundo a assessoria de imprensa da Sanepar, nos locais citados estão sendo feitos serviços de rotina da companhia como manutenção, alteração de rede, entre outros. Sobre as calçadas, a empresa está fazendo a recomposição na tarde de hoje (ontem, dia 8) porque as mesmas estavam inacabadas.

Ainda de acordo com a Sanepar, as pessoas que tiverem algum problema com relação a serviços poderão ligar no telefone 115.