Araucária PR, , 18°C

Foto: Divulgação

Se tivéssemos o poder de ler o futuro, diríamos com toda certeza que a jogadora mirim Ana Beatriz Riba, de apenas 11 anos, ainda vai brilhar muito nas quadras de futsal e nos campos de futebol. Aninha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, começou a treinar futsal masculino na Quadra do Pady, jogava entre os meninos porque não havia equipe feminina. Então, uma exceção foi aberta para que o talento da garotinha não fosse desperdiçado e ela pudesse jogar.

Atualmente Ana defende a equipe de futsal mista do AFFA Figa’s e também treina futebol de campo na Universidade do Paraná. Recentemente a pequena jogadora passou na peneira da Academia Império, de futebol de campo, em Curitiba, porém ainda não decidiu se vai participar dos treinos.

Entre os dias 14 a 17 de março, Aninha participou da Copa Penalty de futsal feminino, conquistando o segundo lugar na competição pela categoria Sub-13. Ela estava defendendo a equipe de Quadro Barras, sendo liderada pela professora Érika Prestes Andreatta, que a acolheu e orientou durante a competição. “As meninas que já faziam parte da equipe também a receberam com muito carinho, conquistando seu espaço na equipe”, afirmou a mãe Priscila.

Você pode acompanhar a trajetória da atleta no Instagram @anabeatrizriba

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul