Solidariedade é a palavra do momento. São muitas as pessoas que exercitam a empatia e mantém um olhar de afeto sobre as necessidades dos outros. Também embalada por esse espírito solidário, a Associação de Moradores dos jardins Israelense e Arco-Íris – AMAI está fazendo uma campanha do agasalho para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem nas duas comunidades.
As pessoas podem contribuir doando roupas de frio femininas, masculinas e infantis e cobertores. Também é possível doar, independente da campanha, alimentos não perecíveis, para que a entidade possa montar cestas básicas, as quais serão doadas a estas famílias. “Temos aqui nas nossas comunidades muitas pessoas que vieram de outros países, como Haiti, Colômbia, entre outros, e a maioria chega aqui sem nada, precisando da nossa ajuda, por isso nos mobilizamos”, disse a presidente da associação Ariadne Cristine de Góis Alves (Cris).
As doações poderão ser entregues na sede da AMAI, na Rua Luiz Paulo – s/n, ou na Rua Samambaia – 177, ambos endereços localizados no bairro Capela Velha. Para quem não puder levar, as doações poderão ser retiradas no local pela equipe da associação. Para mais informações, basta entrar em contato pelos fones (41) 99769-6321, (Cris), (41) 98429-5092 (Moacir), (41) 99865-9405 (Sheila) e (41) 99764-0508 (José).
“Quem quiser poderá vir até a nossa comunidade para conhecer a realidade das famílias que vão receber as doações. Também precisamos de pessoas para participar dos nossos projetos ou apadrinhar os alunos dos cursos de Jiu-Jitsu, capoeira, leitura, basquete. O patrocínio ajudará na compra de uniformes das crianças e jovens, para a prática das atividades esportivas, e ainda na alimentação após as aulas”, convida Cris.