O prefeito Gustavo Botogoski (PL) decretou luto oficial no Município em razão da morte do empresário Pedro Ricardo Schwingel, carinhosamente conhecido como Pedrão, nesta segunda-feira, 28 de abril,

O decreto nº 42.417/2025 estabelece luto de um dia na cidade ao longo desta terça-feira, 29 de abril, como forma de homenagem pela relevante contribuição do empresário a cidade ao longo de mais de quatro décadas.

O prefeito esteve no velório e sepultamento do empresário para prestar suas homenagens a família. “Sempre tive uma boa relação com o Pedrão. Era um empresário comprometido com as causas da cidade. Lembro-me da primeira vez que o vi, ainda quando eu era criança e fui com o meu pai até a Auto Peças Araucária’s comprar uma bateria nova. A loja ainda ficava do outro lado da rodovia e o desenvolvimento da empresa desde então mostra a capacidade empreendedora dele”, comentou.

Proprietário da Auto Peças Araucária’s, Pedrão faleceu aos 68 anos. Ele deixa esposa, filho e dois netos. O empresário estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde tratava um câncer. No entanto, infelizmente, acabou não resistindo vindo a óbito neste início de semana.

Centenas de pessoas compareceram ao seu velório e sepultamento, que foi realizado no Cemitério Parque Memorial Santa Rita, que fica na localidade rural de Campo Redondo.