Na última semana, a Associação Reação Periférica e o Ponto de Cultura Discomotriz se uniram para realizar uma oficina gratuita de montagem e operação básica de som. O evento aconteceu no dia 29 de abril, na Rua Che Guevara, no bairro Capela Velha. A oficina foi orientada por Willian Ornelas e pela equipe Alaranjasom, e foi destinada às pessoas que possuem interesse em aprender os primeiros passos desse mundo, como montar, ligar e operar um sistema básico de som, assim como dicas de como usar microfones e amplificadores.

“O objetivo é ajudar quem tem interesse em aprender mais sobre áudio, seja para apresentações ou para seguir na área profissionalmente. O encontro foi dividido em duas partes: um momento teórico e outro prático, com espaço para tirar dúvidas”, comenta Willian.

Com três horas de duração, compareceram na oficina treze participantes. Segundo Willian, apesar dos assuntos mais aprofundados sobre o tema, o foco foi sobre a montagem e desmontagem de som. “No domingo, fizemos um evento e convidamos o pessoal que compareceu na aula, para participar da parte da montagem. Esse evento foi como uma segunda parte da oficina”, menciona.

Willian diz que a intenção é manter o projeto, e torná-lo mensal. “Dessa forma, podemos abordar assuntos a partir do que a galera viu na oficina. A gente mostra a pontinha do iceberg, daí o pessoal vai perguntando, e a partir disso, vamos continuar os próximos encontros”, detalha Willian.

Para que o projeto continue, a organização precisa de parcerias e patrocínios, não apenas para essa oficina em específico, mas também para novas oficinas. Quem tiver interesse em patrocinar ou ser parceiro desse projeto, basta entrar em contato pelo número (41) 99736-1899.

Edição n.º 1464. Victória Malinowski.