Uma das líderes comunitárias mais conhecidas de Araucária nos deixou nesta terça-feira, 20 de maio. Irma Brandão, 72 anos, faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações de seus familiares, Irma havia sido internada há alguns dias em razão das complicações oriundas de um enfisema pulmonar. Ela chegou a ser entubada, apresentou uma leve melhora, o que fez com que os médicos a extubassem. Porém, já com o corpo fragilizado, ela acabou tendo uma parada por volta das 15h desta terça-feira, não sendo possível sua reanimação.

Irma era moradora do bairro Iguaçu e era muito conhecida no meio das associações de moradores e no circuito político local. Mulher de fala alta, abraços fortes e gargalhadas chamativas, sempre foi muito querida por quem teve a oportunidade de conviver com ela. Chegou a trabalhar como cargo em comissão na Prefeitura de Araucária, isto na gestão do ex-prefeito Olizandro José Ferreira.

Irma deixa um filho, seis netos e doze bisnetos. Seu velório está marcado para acontecer na capela mortuária do Cemitério Jardim Independência, a partir das 3h desta quarta-feira (21), aqui mesmo em Araucária.

O sepultamento, no entanto, acontecerá em Curitiba, no Cemitério de Santa Felicidade, às 16h desta quarta-feira.