No sábado (17/05), a equipe 50tinhas do Costeira entrou em campo no Estádio Vila Torres, em Curitiba, para enfrentar o Roma, e venceu por 1X0. O adversário é o 2º colocado na classificação, e tinha os mesmos 22 pontos do Costeira, que agora se isola na liderança, com 25 pontos. Na primeira fase, foram 9 rodadas jogadas pela equipe araucariense até agora, de um total de 18, onde irão se classificar 8 times para a próxima etapa do campeonato.

Em um jogo atípico, que não refletiu o espírito do Campeonato da Amizade, o Roma se viu envolvido pelo belo toque de bola do Costeira em sua própria casa, e não conseguindo se impor, apelou para a violência e extrema pressão sobre o trio de arbitragem. “Infelizmente os árbitros cederam a pressão e fizeram um trabalho desastroso, invertendo faltas, não marcando um pênalti claro no centroavante Rogério Gaúcho no primeiro tempo e amarelando jogadores do Costeira por reclamação, não agindo para coibir a violência do dono da casa”, lamentou a diretoria do Costeira.

Segundo a diretoria, mesmo no clima tenso da partida, o time experiente do Costeira conseguiu administrar a pressão, superar a fraca arbitragem e saiu de campo com uma vitória importante. Aos 10 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo Nivaldo (Porva) do Costeira, recebeu o passe na linha do meio campo, pelo lado esquerdo, e vendo o goleiro adversário adiantado, disparou um chute certeiro, encobrindo o goleiro e fazendo um golaço de craque. Final: 1X0 para o Costeira.

No próximo sábado (24), o Costeira recebe em seus domínios, no Centro Esportivo Costeira, o Fortaleza, tentando mais uma vitória para se manter na frente da competição.

60TINHAS

Na rodada, o Costeira 60tinhas jogou em casa, contra a equipe do Amocra de Pinhais. Precisando do resultado, começou pressionando para abrir o placar, mas foi surpreendido em um contra-ataque e o adversário aproveitou a chance e fez 1X0. Com o placar adverso, o Costeira foi pra cima e em mais um contra-ataque o Amocra fez 2X0.

O Costeira continuou pressionando e no final do primeiro tempo marcou seu gol através do atacante Godoy. Na segunda etapa, intensificou a pressão e após perder várias chances de gols, aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Costeira, após o goleiro fazer falta no atacante Luli dentro da área. A cobrança foi bem feita pelo meia Marquinhos, igualando o placar em 2X2 e dando números finais ao confronto.

Com esse resultado o 60tinhas continua na zona de classificação e enfrenta no próximo sábado, também no Centro Esportivo Costeira, a equipe do Garotos Unidos de Pinhais, pela última rodada desta primeira fase. Com uma vitória simples, poderá garantir sua classificação entre os 8.

Edição n.º 1466.