O time 50tinhas do Costeira se impôs diante da forte equipe do Fortaleza e venceu por 3X0 na rodada de sábado (24/05), da Copa da Amizade. Com um excelente toque de bola, o Costeira apresentou um jogo que se esperava do líder do campeonato. Abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de seu atacante e artilheiro Foguinho, que com um chute certeiro de fora da área e por cobertura, venceu o bom goleiro adversário.

No segundo tempo, o professor Esmael fez alterações na equipe e o Costeira veio mais forte e incisivo, com bom volume de jogo e ampliou o placar. Aos 30 minutos, em uma jogada envolvente e pelo meio campo, o camisa 10 Ailton recebeu lindo passe do volante Pinga e, invadindo a área, deslocou o goleiro, fazendo 2X0.

Aos 38 minutos, após bela assistência do meia Ailton, o lateral direito professor Edson, entrou em grande velocidade pelo lado direito da área e desferiu uma bomba por cobertura, encobrindo o goleiro e estufando a rede adversária pela última vez na partida, fechando o placar em 3X0.

Essa foi a 11ª rodada da Copa e o Costeira lidera a competição isolado, com 28 pontos em 10 jogos, seguido pelo Roma, com 25 pontos em 11 jogos. No próximo sábado (31/05), o líder enfrentará o União Itaperuçu, que é o sexto colocado com 21 pontos. A partida será na casa do adversário.

60TINHAS

O time 60tinhas do Costeira jogou em casa, e já classificado entre os 8 primeiros colocados, na sexta posição, perdeu para a equipe de Pinhais por 3X2. O time apresentou maior volume de jogo durante a partida, mas foi surpreendido nos contra-ataques e saiu derrotado de campo. Os gols do Costeira foram marcados pelos jogadores Dinho e Guto.

Agora a equipe araucariense vai para o jogo de mata-mata contra o time do Estradinha de Almirante Tamandaré, que se classificou em terceiro lugar. O Costeira precisa vencer para seguir, já que um empate o elimina da competição.

“O costeira está confiante, porque nessa fase já venceu o time do Estradinha por 3X1, jogando em Tamandaré. O confronto será no sábado (31), às 8h45, no Estádio do Ligeirinho – 7 de setembro”, afirma o dirigente da equipe.

Edição n.º 1467.