5º Dia da Família do Instituto Schnorr reuniu cerca de 300 pessoas
No domingo, 25 de maio, o Instituto Schnorr promoveu uma atividade diferente com a sua comunidade escolar. Cerca de 300 pessoas (algo em torno de 135 famílias) participaram do Dia da Família, que este ano entrou na sua quinta edição.
Várias atividades foram programadas para atender crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Instituto, uma parceria com a Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Tivemos exposições de atividades das oficinas realizadas pelas próprias crianças e adolescentes, apresentação de canto coral e flauta doce da oficina de música, jogos e brincadeiras para toda a família, e ainda um delicioso churrasco com refrigerantes servido a todos os presentes. Tudo gratuito!”, explica Flavio, um dos integrantes do Instituto.
Segundo ele, o objetivo do Dia da Família é complementar o serviço já oferecido as crianças e adolescentes, focando no fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. “Organizamos um dia inteiro de descontração e atividades pensadas para o bem estar de todos. É importante lembrar que o Instituto tem como responsáveis o Reginaldo e a Clarice, que juntamente com toda a equipe de colaboradores e voluntários, tornaram possível este evento. Também contamos com a parceria de comércios e empresas e do CRAS Tupy”, comenta Flavio.
Edição n.º 1467.