No domingo (22/06), a associação de moradores dos Jardins Arco-íris e Israelense – AMAI realizou o 1º Campeonato Interno de Capoeira da “Expressão e Liberdade”. O evento que reuniu os alunos que participam do projeto voltado à modalidade e suas famílias foi um sucesso.

Segundo a AMAI, o projeto é uma benção para a comunidade, porque é uma oportunidade valiosa que contribui com o desenvolvimento e aprendizado das crianças, de forma totalmente gratuita. Para os coordenadores da iniciativa, é gratificante ver o quanto as crianças estão evoluindo dentro do projeto e avançando em suas jornadas.

Agradecemos imensamente ao professor Adrian, que tem se dedicado com tanto carinho e amor às nossas crianças. O esforço e a dedicação são a base para o crescimento de cada uma delas, e graças a todos os envolvidos, o projeto de capoeira tem prosperado de forma tão linda e significativa. Obrigada ao Mestre Urso, ao Adrian ‘Parafuso’, as coordenadoras Jéssica e Luana e as mães que estão sempre presentes e ajudando nas aulas”, declara Cris, presidente da associação.

Ela ainda lembra que a capoeira, além de ser uma arte marcial, ensina sobre disciplina, respeito, superação e, acima de tudo, sobre a importância da união e da cultura. “Esse projeto é muito mais do que apenas um aprendizado de movimento, ele ensina valores fundamentais que moldam o caráter das crianças, ajudando-as a se tornarem pessoas melhores, com mais autoconfiança e determinação. Que venham mais campeonatos e mais conquistas para nossas crianças!”, afirma Cris.

Edição n.º 1471.