José Dirceu de Caldas e o filho Jonatas Caldas, vão a júri popular nesta quinta-feira (03/07), acusados de matar Rozelia Maria Martins Caldas, 50 anos, em 7 de janeiro de 2023. José, ex-marido da vítima, e Jonatas, ex-enteado responderam o processo presos e agora sentarão no banco dos réus à espera de suas sentenças. pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Juri de Araucária.

É grande a expectativa em torno desse julgamento, uma vez que se trata de um crime hediondo, que chocou toda a comunidade de Araucária. O feminicídio alcançou repercussão nacional, tanto que pessoas de outras cidades e estados também aguardam por seu desfecho.

Jackson Bahls, advogado criminalista que representa a família de Rozelia Caldas, disse que espera a condenação de ambos os acusados, com todas as qualificadoras, já que um arquitetou todo o crime e o outro executou friamente a Rozelia. “O choro dos filhos, familiares e amigos não cessará com a condenação dos criminosos, mas certamente livrará outras famílias de Araucária de sofrerem pelo mesmo mal”, afirmou o advogado.

RELEMBRE O CRIME

A empresária Rozelia Caldas foi assassinada com dois tiros na madrugada de sábado (07/01), em frente ao portão principal da Repar, no Jardim Alvorada, depois de ter descido correndo de um veículo, gritando por socorro.

Ela foi casada com José Dirceu por 30 anos, e além de nunca ter aceitado a separação, ele fazia ameaças constantes à empresária. Um dia antes do crime, segundo testemunhas, o ex teria enviado várias mensagens ameaçando Rozelia, porque ela teria viajado para o Mato Grosso na companhia do atual namorado no final de semana que antecedeu ao seu assassinato. Na noite do crime, ela teria compartilhado com o ex a localização de onde estava, exatamente o ponto onde foi morta.

Rozelia era uma empresária conhecida em Araucária, foi sócia-proprietária da tradicional Cafeteria Le Caffe e fundou junto com a família a Hamburgueria Calça Quadrada, sucesso em Araucária e região.

Edição n.º 1472.