Capoeiristas da Escola e Centro de Treinamento Capoeira Show do Costeira, do Mestre Canarinho, foram destaque no “Volta ao Mundo Bambas”, um dos maiores campeonatos mundiais de capoeira, que aconteceu em Brasília, nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O atleta Eliabe Vinicios Evangelista dos Santos, de apenas 8 anos, ficou entre os melhores do Brasil nas disputas. Ele disputou as seletivas com mais de 20 atletas, conquistou a chance de se apresentar no palco principal do evento e foi campeão na categoria infantil A – até 8 anos.

A atleta Emanuelly Machado da Cruz, 9 anos, também se destacou e ficou entre as 8 melhores do Brasil nas disputas da categoria Infantil B – 9 a 10 anos, competindo com mais de 30 atletas. “Nossos atletas se sentiram confiantes e confortáveis no palco e encantaram a todos com sua beleza, estética e qualidade técnica dos movimentos”, declarou o Mestre Canarinho.

Esta foi a 9ª edição do “Volta ao Mundo Bambas” e reuniu quase 500 atletas de todos os cantos do Brasil e do mundo. Um dos momentos mais emocionantes foi durante as disputas de atletas PCD, que deram um show de superação em suas apresentações e foram aplaudimos de pé. “Foi uma verdadeira celebração do nosso esporte, nossa arte e cultura, um espetáculo de Capoeira. Todos vibraram com cada movimento, cada sorriso, e cada abraço mostrou o poder transformador da Capoeira — uma arte que une, inspira e fortalece nossa identidade”, festejou o Mestre.

Ele destacou ainda que o ano está sendo bem produtivo para a Capoeira, que vem trazendo resultados em todas as competições que participa. “Temos total apoio e incentivo dos amigos e dos pais, que incentivam, investem e acompanham seus filhos nesses campeonatos. Esse suporte da família faz toda a diferença”, comentou Canarinho, que fez agradecimentos ao apoio da SMEL e dos patrocinadores Ellosteck, Pizzaria Doney e Hotel San Gabriel.