A retirada recente dos balanços do parquinho infantil do Parque Cachoeira chamou a atenção dos frequentadores. Os brinquedos com acessibilidade também foram retirados e o Espaço Pet sofreu algumas intervenções, gerando ainda mais curiosidade entre as pessoas. O fato é que as secretarias municipais do Meio Ambiente (SMMA) e da Assistência Social (SMAS) estão promovendo algumas mudanças nesses espaços.

No parquinho convencional, a SMMA informou que a retirada de alguns balanços foi uma medida preventiva de segurança, com o objetivo de evitar acidentes com crianças. Adiantou que está com processo licitatório em andamento para aquisição de novas peças e realização das manutenções necessárias.

“Na licitação anterior não foram incluídos recursos específicos para esses reparos, o que impossibilitou a execução das melhorias até o momento. A SMMA reforça seu compromisso com o bem-estar dos usuários e garante que, tão logo o processo atual seja concluído, os balanços serão restaurados e reinstalados”, explicou a secretaria.

Em relação ao Espaço Pet, a SMMA disse que novas cercas já foram instaladas no local para reforçar a segurança, e em breve também será realizada a manutenção dos brinquedos voltados aos cães e gatos, tornando o ambiente ainda mais agradável para os animais e seus tutores.

Já com relação ao Parque Acessível (brinquedos com acessibilidade), a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que os equipamentos foram retirados do Parque Cachoeira após constatação de que estavam em desacordo com as especificações do edital. Em razão disso, os referidos itens não foram recebidos definitivamente pelo Departamento de Patrimônio da Prefeitura Municipal de Araucária.

“Após contato com a empresa vencedora e notificação enviada pelo Departamento de Patrimônio solicitando a adequação dos itens às especificações do edital, a empresa solicitou a rescisão do contrato referente ao objeto licitado”, informou a SMAS.

Edição n.º 1475.