Uma lenda do futebol amador de Araucária nos deixou nesta quinta-feira, 24 de julho. Seus pais lhe deram um nome imponente: Bartolomeu Bispo dos Santos, mas na várzea ele tinha um apelido que o resumia: Amaral!

Nascido em 9 de abril de 1972, Amaral nos deixa aos 53 anos. Muito conhecido na região do Costeira, ele teria sofrido um infarto. Seu velório e sepultamento acontecerão no Cemitério Municipal Jardim Independência.

Como seu corpo ainda está aguardando liberação no Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba, a família ainda não sabe ao certo a partir de que horas os amigos poderão lhe dar um último adeus. Mas a tendência é que isso aconteça ainda nesta sexta-feira (25), com o enterro ocorrendo na manhã de sábado (26).

Nas redes sociais, a partida de Amaral deixou diversos outros peladeiros consternados. As mensagens lamentando a partida precoce foram muitas. Dentre os que fizeram questão de honrar a memória do amigo esteve o Paulo Camargo, outro boleiro de peso de nosso Município. “Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos, que nosso querido Amaral, craque da resenha e que nos tanto alegrou com seu jeito único de ser, possa descansar em paz e que aqui fique as boas lembranças e os momentos especiais vividos”, resumiu.