paratleta de Araucária Alex Witkovski conquistou medalha de ouro na 1ª etapa do Regional de Voleibol Sentado, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, em Cascavel. Ele defendeu a equipe do Círculo Militar do Paraná (CMP) e somou mais um título na carreira. O campeonato contou com a participação de 6 times: CMP, IPP (Curitiba), AVPL (Paranaguá), Cascavel, Assama (Maringá) e Apesblu (Blumenau) – os dois últimos caíram na chave da equipe do Alex.

O Círculo Militar ganhou do Assama por 3×0, em um jogo bem equilibrado, porém conseguiu impor seu ritmo e venceu. No segundo jogo contra a Apesblu venceu por 3X0 também, mas dessa vez foi um confronto mais fácil. O CMP passou em primeiro da chave e na semifinal enfrentou o time da AVPL, e novamente aplicou um 3X0. Na final, enfrentou o forte time do IPP.

“No domingo da final, abrimos 2X0 neles, no terceiro set deixamos o ritmo cair e o cansaço começou a aparecer. Com os erros cometidos, perdemos o set. No quarto set colocamos a cabeça no lugar, minimizamos os erros e num tremendo esforço coletivo vencemos eles por 3X1”, relata Alex.

Esta foi a quinta medalha de ouro que o paratleta de Araucária conquistou na temporada, além de uma prata e um bronze. “Como já disse anteriormente, 2025 está sendo um dos anos mais vitoriosos que já tive. Agora é retomar o ritmo forte de treinos e pensar na próxima competição, a Copa América de Voleibol Sentado, que será em agosto, em Curitiba. Nessa Copa vou defender a seleção brasileira. Será um torneio importantíssimo para nós, pois será um preparativo para a Copa do Mundo, que irá ocorrer final do ano em Indiana, nos Estados Unidos.”, comentou Alex.

Edição n.º 1475.