Idoso de 73 anos é preso em Araucária por praticar pornografia infantil
Na manhã desta segunda-feira, 27 de abril, uma operação da Delegacia da Mulher de Araucária realizada no bairro Thomaz Coelho culminou na prisão de um homem de 73 anos, suspeito de cometer graves crimes contra menores, conforme apurado em investigação. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia que detalhava um esquema de aliciamento, que envolvia presentes, dinheiro e manipulação de imagens de crianças.
As investigações em torno do caso iniciaram na última sexta-feira (24), após duas das vítimas registrarem boletim de ocorrência. Segundo os relatos, o suspeito atraía crianças para sua residência sob o pretexto de oferecer dinheiro ou presentes. Uma vez no local, o homem praticava atos sexuais com as vítimas.
Além dos abusos físicos, o idoso também solicitava fotos do rosto das menores com o objetivo de realizar montagens grotescas. Ele então recortava as fotos das crianças e as colava sobre imagens de mulheres nuas, simulando a participação de crianças em atos pornográficos.
Com base nos depoimentos das vítimas, o delegado titular da DM, Eduardo Kruger Costa, solicitou mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça e cumpridos prontamente nesta manhã.
Ao entrarem na residência, os agentes se depararam com um cenário perturbador. Havia diversas imagens de mulheres espalhadas pelas paredes da casa. Também foi encontrado um livreto contendo imagens de atos sexuais em que o suspeito colava fotos de rostos de crianças em cima de corpos nus adultos. No interior do imóvel, a equipe também apreendeu facas e armas de brinquedo que seriam utilizadas para praticar as ameaças.
Além dos mandados já existentes, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de simular a participação de criança ou adolescente em cenas de pornografia. “A rapidez na concessão dos mandados foi crucial para interromper o ciclo de abusos e evitar que mais crianças fossem vitimadas”, disse o delegado.
Após os trâmites na delegacia, o acusado foi transferido para a Cadeia Pública de Curitiba, onde permanece detido e à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas do agressor.
