As cinco promotorias de justiça que integram o Ministério Público em Araucária serão submetidas a uma correição ordinária no dia 15 de junho de 2026. Os trabalhos começam às 8h30.

Instagram

Acompanhe nosso perfil

Seguir @opopularpr

Pente fino

Nesse dia, a Corregedoria do Ministério Público estadual vem até a cidade para verificar se o trabalho executado pelas promotorias de justiça está acontecendo de forma que atenda ao que diz a legislação.

São verificados vários pontos, alguns de ordem burocrática, como prazos e procedimentos adotados pelos promotores na condução de suas pastas, mas há também a análise de questões do dia a dia, como atendimento à população e presença no dia a dia da comunidade.

População

O bacana desse procedimento é que nesse dia a população também pode comparecer ao Fórum para falar com esses corregedores, seja para elogiar o trabalho da promotoria, sugerir melhorias ou mesmo reclamar da demora ou conduta desse ou daquele promotor.

LinkedIn

Conecte-se com a redação

Seguir @opopularpr