A Prefeitura de Araucária vai inaugurar neste sábado (04), às 9h, a nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) Alceu do Valle Fernandes, no bairro Costeira. Ela está localizada na Rua Maranhão, nº 2.149.

WhatsApp

Participe da nossa comunidade

Entrar no grupo @opopularpr

Após passar por obras de reforma e ampliação, a unidade vai retomar os atendimentos em seu endereço de origem, permitindo que a população volte a ser atendida em sua unidade de referência, agora com estrutura modernizada, ampliada e mais acessível.

O espaço conta com consultórios odontológicos, consultórios para atendimento com clínico geral, médico generalista e ginecologista, além de sala de vacinação, sala multiuso, consultório de psicologia, consultório de fonoaudiologia e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD).

Mudança

Para possibilitar a transferência dos serviços do endereço provisório para a nova sede, a unidade permanecerá fechada nos dias 1º, 2 e 3 de julho, período destinado à realização da mudança e organização dos atendimentos na estrutura reformada e ampliada. Serão ofertados os seguintes serviços na inauguração da USF:

Consulta de enfermagem, contemplando:

  • realização de testes rápidos;
  • aferição de glicemia capilar e pressão arterial;
  • encaminhamentos para inserção de DIU e Implanon;
  • solicitação de mamografia e outros exames;
  • orientações gerais em saúde.
  • Consulta médica e pediátrica, após avaliação da equipe de enfermagem, de acordo
    com as vagas ofertadas.
  • Palestra educativa sobre o período sazonal, ministrada pelo médico pediatra da unidade.
  • Oficina “Mente Ativa” e sessões de auriculoterapia, desenvolvidas pela equipe Multi.
  • Palestra com a fonoaudióloga da unidade, com o Tema: Estimulabilidade da criança – a importância dos estímulos no desenvolvimento da comunicação e quando procurar um fonoaudiólogo
  • Orientações sobre escovação e higiene bucal.
  • Atualização da caderneta de vacinação e administração de vacinas conforme o Calendário Nacional de Vacinação e disponibilidade de imunobiológicos no dia da inauguração.
  • Atualização do cadastro dos usuários no Sistema Municipal de Saúde.
  • Dispensação de medicamentos pela farmácia da unidade.
Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr