NP: Pacientes não faltaram a consulta por conta do jogo
Apenas 30,2% das consultas agendadas na rede municipal de saúde não foram realizadas durante o jogo da seleção brasileira.
A decisão do prefeito Gustavo Botogoski (PSD) de manter os serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) funcionando normalmente durante o jogo da seleção brasileira na última segunda-feira, 29 de junho, se mostrou muito acertada e, ao contrário do que muitos pensaram, a grande maioria das pessoas não trocou a consulta agendada na UBS pela partida de futebol.
Números da SMSA mostram que eram 1.124 as consultas agendadas para segunda-feira, sendo que 747 delas foram realizadas. Ou seja, o percentual de faltas foi 30,2%. Nominalmente estamos falando de 339 pessoas que deram o cano no médico.
Outro ponto que pode ser considerado como positivo nessa decisão de Gustavo é que ela alcançou não apenas os servidores do chamado chão de fábrica, que estão nas UBSs, por exemplo. Todos os concursados e comissionados lotados na SMSA trabalharam normalmente, inclusive os da “secretaria”, como dizem.
Edição n.º 1939
