Com a amarga derrota em sua estreia na Taça Paraná no dia 8 de março, o Grêmio Liquigás conta com seu primeiro jogo em casa para subir na clssificação e tranquilizar a torcida araucariense. A partida acontece neste domingo, 22 de março, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e toda comunidade é convidada para vibrar com o time da casa.
De acordo com o Paulo Sérgio de Oliveira (Sapo), técnico do Grêmio, a equipe enfrentará o curitibano Nacional e fará de tudo para conseguir um resultado positivo. “A vitória é a única chance que nos coloca em uma boa situação, e estamos focados nisso”, afirma.
No entanto, o último amistoso do time não mostrou essa realidade. A equipe enfrentou o Vila Fanny na quarta-feira, dia 18, e apresentou diversas falhas de posicionamento que custaram o placar. “Nós saímos ganhando de 1×0, mas tomamos dois gols em apenas cinco minutos”, lamenta.
No segundo tempo, o time tentou se organizar em campo e equilibrar a partida, mas não conseguiu chegar ao empate. “A equipe do Fanny trouxe a seleção que jogará na Suburbana, enquanto nós estávamos desfalcados devido aos compromissos de alguns atletas”, explica.
Mesmo assim, ele garante que foi um bom treino e que a equipe reconhece seus erros. “Tenho certeza de que nossa equipe pode alcançar a vitória neste fim de semana porque temos ótimos jogadores e estamos focados nesse objetivo”, garante.
Taça Juvenil
Enquanto o time adulto se prepara para sua segunda chance em campo, os meninos do Costeira aproveitam mais este fim de semana para treinar. “A Taça Sub17 começa dia 29, então teremos uma reunião com os pais dos atletas neste sábado às 15h e começaremos o treino às 15h30”, informa o treinador Adilson Soczek.
Segundo ele, dessa vez a equipe enfrenta o time adulto do Madureira e deve acertar os últimos detalhes antes de mostrar o futebol araucariense na competição. “Vai ser bom para entrosarmos mais a equipe e também para definirmos o cronograma da viagem junto com os pais. Sem contar que, se tudo der certo, já estrearemos nosso novo uniforme”, adianta.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: MARCO CHARNESKI