Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Matam gado para roubar só a carne nobre

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Malandros só querem a carne de primeira, o resto eles deixam para trás
Malandros só querem a carne de primeira, o resto eles deixam para trás

Uma situação inusitada está preocupando a população rural de Araucária. Ladrões estão invadindo as propriedades rurais e matando o gado para roubar a carne. De acordo com a Guarda Municipal, já foram registradas várias ocorrências desta nova modalidade de crime, que antes era comum em cidades vizinhas e agora chegou a Araucária.

Os malandros costumam abater os bois e vacas na facada, cortam apenas as partes nobres e dispensam o restante. “Estas ocorrências ganharam força há pelo menos um mês e já tivemos chamadas na região do Tietê, Capinzal, Campo Redondo e Roça Nova. Foram pelo menos uns 15 animais mortos até agora”, contou um guarda municipal.

Ainda de acordo com a GMA, a última ocorrência desse tipo aconteceu no domingo, 3 de maio, na localidade do Rio Abaixinho. Os moradores que acionaram a corporação relataram terem visto veículos diferentes em cada ataque. Em um deles os bandidos usaram uma Kombi branca, em outro caso o veículo usado foi uma Saveiro e há quem diga ter visto até uma Cami­nhonete Boiadeira S10, modelo antigo, em um dos roubos. “Teve uma das situações que o dono da propriedade conseguiu repassar a placa de um dos veículos, o que poderá auxiliar a polícia nas investigações”, acrescentou o GM.

FOTO: COLABORAÇÃO: GUARDA MUNICIPAL