Pesquisar
Close this search box.

Ações policiais apreendem grande quantidade de drogas

Além das drogas, uma metralhadora também foi apreendida
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Além das drogas, uma metralhadora também foi apreendida
Além das drogas, uma metralhadora também foi apreendida

Diversas ações policiais foram feitas nos últimos dias com êxito na apreensão de armas e drogas. A Guarda Municipal, Polícia Militar, Ba­talhão de Operações Especiais (BOPE) e equipe da Ronda Tático Motorizada (ROTAM) estão agin­do em caráter bastante atuante e intensificado.

No fim da tarde de quarta-feira da semana passada, dia 23 de novembro, uma equipe do BOPE, em patrulhamento pelo bairro Campina da Barra, especificamente na rua Flor de Lis, realizou uma abordagem a um homem que caminhava em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, ele jogou rapidamente um objeto para dentro de uma casa e continuou andando como se nada tivesse acontecido. Mais à frente, os policiais conseguiram abordá-lo e com ele encontraram 27 gramas de substância análoga à cocaína e um tablete de maconha que pesava mais de um quilo. Fora isso, os policiais encontraram na casa do indivíduo uma balança de precisão e um notebook. O sujeito confessou que fazia a contabilidade do tráfico de drogas naquela região.
1_1-divulgacao
Já na tarde de quinta-feira, dia 24 de outubro, equipes policiais realizaram vários bloqueios em vias de grande acesso e abordaram mais de 120 veículos. Em um dos bloqueios, na entrada do Arvoredo, na rua Silvio Cantele, dois rapazes tentaram disfarçar quando avistaram a quantidade de viaturas no local. Mas, os policiais perceberam e decidiram abordá-los. Com a dupla, encontraram algumas buchas de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 13 gramas.

Ainda na noite de quinta, a Guarda Municipal estava em patrulhamento no bairro Costeira, na região do conjunto Moradias Maranhão, quando avistou um homem correndo para tentar se esconder em uma casa. Os guardas abordaram o indivíduo e encontra­ram com ele certa quantidade de substância semelhante à maconha. Ele admitiu que em sua casa havia mais da mesma droga, o que, posteriormente, totalizou aproximadamente 106 gramas da substância.

Na noite de sábado, 26 de novembro, foi a vez da Rotam. Em patrulhamento no bairro Capela Velha, a equipe policial abordou um veículo Ford Fiesta, cor vermelha, placas IKX-0725. No interior do carro foi encontrado um tablete de maconha prensada. O moto­rista do carro, Luidge Garcia Faria, 22 anos, ao ser questionado pelos policiais, contou que havia mais droga em sua casa. Na residência do indivíduo, no jardim Plínio, havia mais dois tabletes de maconha. Além disso, ainda foi encontrada uma balança de precisão e uma arma de calibre restrito, uma metralhadora Beretta, calibre .40, com dois carregadores vazios.
1-divulgacao
Iniciando a semana, na noite de segunda-feira, dia 28 de novembro, dois homens que realizaram um assalto na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), fugiram para Araucária. Como a informação foi repassada via rádio, as unidades da cidade ficaram em alerta. Uma equipe da Tático Bravo da PM encontrou a dupla de assaltantes no bairro Costeira. Eram eles Roberto Franco da Silva, 34 anos, e Anderson Aparecido Alves da Silva, 41 anos, os dois com passagem pela polícia. Eles portavam um revólver calibre .38, seis munições intactas, três celulares roubados, 13 gramas de maconha e dinheiro em notas contadas.

Segundo o sargento do 17º Batalhão da Polícia Militar, Divanir Cardoso, estas foram ações isoladas, e não integravam uma operação específica. Isso significa que a equipe policial em Araucária está agindo fortemente na defesa da população e visando coibir crimes como o tráfico de drogas. “No caso da metralhadora apreendida, contamos com a parceria da Rotam do 17º BPM, que, constantemente, tem nos apoiado com seu patrulhamento”, comentou Cardoso.
Em todos os casos, as drogas, as armas e os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Marco Charneski