Com a aproximação do início do Campeonato 50tinhas, o time Master do Costeira Futebol Cube intensificou os treinos. E a boa notícia é que com a decisão recente da eliminação do Santa Quitéria, a equipe de Araucária subiu para a 1ª Divisão. “Foi uma surpresa para nós, que no ano passado tanto brigamos e chegamos bem perto desta vaga, mas acabamos não conseguindo. Por problemas disciplinares, o Santa Quitéria caiu e a vaga é nossa”, comemorou o vice-presidente do clube, Moacir da Silva.
Ele destacou que a equipe foi reforçada com oito novos jogadores e que estreia no 50tinhas será no dia 11 de março, em Curitiba, e o adversário será o time do Zezitos.
Enquanto isso os treinos amistosos continuam. No dia 4 de fevereiro o time jogou contra o Boqueirão e venceu por 7 a 4. No dia 11 foi a vez de enfrentar o Vila Hauer e derrotar o oponente por 2 a 1. No final de semana de Carnaval o time folga e volta a jogar no sábado, dia 18, contra o Orleans. Nos dias 3 e 4 de março, final de semana que antecede a estreia do campeonato, o jogo será contra o Fórmula 1. Todas as partidas estão acontecendo no Centro Esportivo do Costeira.
Taça Paraná
Ainda sobre o Costeira, as equipes adulto e sub-17 estão contando os dias para estrear na Taça Paraná 2017, prevista para começar em março. O time adulto jogou no domingo, dia 12, contra o Três Jardins (vice-campeão da 2ª Divisão de 2016) e venceu por 10 a 1, com destaque para o jogador Jean, que marcou 4 gols.
No próximo domingo, dia 19, às 10 horas, no Centro Esportivo Costeira, o time enfrentará o Gralha Azul, campeão da 1ª Divisão de Fazenda Rio Grande. Já o time Sub-17 jogará no sábado, dia 18, às 13h30, com adversário a ser definido.
Araucária F.C.
O Araucária Futebol Clube também está afinado para estrear no 50tinhas e segue com os amistosos. No sábado, dia 18, às 10 horas, enfrentará o Clube Atlético do Boqueirão no Estádio Pedro Nolasco Pizatto. “Nossa estreia será no dia 11 de março, contra o Nova Orleans, e o jogo será em casa”, disse o presidente do clube, Sebastião Calado.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos