Vândalos destruíram estádios e Prefeitura pretende arrumá-los
Entre os equipamentos destruídos estão os alambrados

 

Nem mesmo os estádios de futebol de Araucária escapam da ação dos vândalos. Sem vigilantes para cuidar deste patrimônio que é do Município, estes locais acabam se tornando um alvo fácil. Os mais atingidos, segundo a Liga Desportiva de Araucária, que coordena os campeonatos de futebol na cidade, foram o Municipal Emílio Gunha, no CSU, e o Tropical, no bairro de mesmo nome.

Vestiários depredados, telhas, chuveiros e fiação elétrica roubados, alambrados furados com pontas à mostra, traves quebradas, e vários outros equipamentos detonados. Esta é a realidade de alguns estádios hoje.

Com o Campeonato da Segunda Divisão – Segundona prestes a começar, a Secretaria de Esporte e Lazer disse que fará o possível para deixar os estádios em condições de receber os jogos. “O problema não vem de agora, estes estádios estão há anos sem receber nenhuma manutenção. A ação dos vândalos acabou completando o cenário de abandono e destruição. Mas dentro das condições disponíveis, a SMEL vai tentar arrumar os estádios para receber o campeonato da Segunda Divisão”, comentou o secretário João Carlin Padilha.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto:  Everson Santos