Colégio Helena Wysocki passará por reformas
Alunos comemoraram a conquista da escola, que ganhará melhorias na sua infraestrutura

 

O Colégio Estadual Professora Helena Wysocki, no bairro Costeira, é uma das mil instituições do Paraná que foram contempladas com recursos do Programa Escola 1000, do Governo do Estado, que tem como proposta oferecer condições de recuperação e melhorias na infraestrutura das instituições.

A cerimônia de assinatura do contrato de prestação de serviços foi assinado na manhã desta terça-feira, 20 de junho, e contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação, da empresa que venceu a licitação para execução das obras, direção do colégio, Patrulha Escolar, setor de Documentação Escolar e representantes da comunidade escolar.

“Vamos investir os recursos na adequação dos sanitários masculinos, substituição de parte da estrutura metálica do corredor central, pintura das salas de aula, substituição do alambrado e pintura das linhas e conserto da estrutura metálica da quadra poliesportiva”, comentou o diretor do Colégio Helena, Rodrigo Wzorek. Segundo ele, a empresa tem até 15 dias para iniciar as obras e 90 dias para concluí-las.

Na hora certa

Para escolha dos colégios que seriam contemplados com os recursos do Programa Escola 1000, o Governo do Estado realizou audiências públicas em todas as regiões para que as chefias dos núcleos regionais, junto com os diretores de escolas, elegessem as mil escolas que mais precisavam de apoio imediato para fazer reformas e melhorar as condições de ensino.

“Esses recursos vieram em boa hora, pois o colégio estava precisando urgente de reparos para poder atender melhor seus alunos”, pontuou o diretor.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Willian Barboza