Pesquisar
Close this search box.

Estar segue suspenso, sem previsão de retorno

Sumiço das ararinhas agradou
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Estar segue suspenso, sem previsão de retorno
Sumiço das ararinhas agradou

 

A Serttel, empresa que administra o Estacionamento Rotativo de Araucária – Estar, contestou a notificação extrajudicial que recebeu da Prefeitura na quarta-feira, 2 de agosto, e que suspendeu temporariamente os serviços na cidade. A Prefeitura alegou que a empresa não estaria cumprindo três itens do contrato, sendo eles a falta de pontos de venda (PDV), a desatualização das placas indicando os pontos de venda mais próximos e um número reduzido de agentes de trânsito (ararinhas) nas ruas.

Segundo a Serttel, os dois primeiros itens não constam no contrato e o terceiro estaria sendo cumprido. “Quanto aos PDVs, temos 37 na cidade, considerando a disposição geográfica, é o suficiente para atender a população. Quanto às placas indicando os pontos de venda, já fizemos a retirada, mesmo sabendo que não constavam no contrato e que a empresa só as implantou para facilitar a vida dos motoristas. E a respeito das monitoras, no contrato não estava previsto o número exato, no entanto, inicialmente tínhamos seis e a pedido da Prefeitura, que nem sequer fez um aditivo contratual, ampliamos para 12, mas recentemente estávamos com 10”, explicou a empresa.

Logo após ter recebido a notificação, a Serttel protocolou um pedido de contestação junto à Prefeitura e aguarda uma resposta. Enquanto isso, a cobrança do estacionamento rotativo segue suspensa e os motoristas comemoram.

A Prefeitura alegou que não existe previsão de retomada do serviço porque a questão ainda está sob análise, mas garantiu que não contratará outra empresa para executá-lo. Informou ainda que a empresa responsável atualmente está suspensa por não cumprir alguns pontos do contrato, no entanto, assim que esses pontos forem corrigidos, a Serttel deverá retornar com o serviço.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos