A XII Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no dia 30 de agosto, a partir das 8 horas, no Centro Dia Idoso, A conferência tem por objetivo avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Segundo a organização, a participação da população é muito importante.
Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o evento terá três eixos temáticos: Eixo 1 – A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 – Política Pública tem que ter financiamento público; Eixo 3 – A participação popular garante a democracia e o controle social. A programação inclui uma palestra com Solange Fernandes, do curso de Serviço Social da PUC-PR, apresentações culturais e trabalhos em grupo.
Na ocasião, também serão eleitos delegados para a etapa estadual da conferência. Conforme o regimento, terão direito a voto os representantes governamentais e da sociedade civil (entidades ou Organizações de Assistência Social, entidades representantes dos Trabalhadores do SUAS e usuários da Assistência Social) previamente eleitos nas pré-conferências. Os demais participantes do evento também terão direito à voz.
Serviço
A XII Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 30 de agosto, a partir das 8 horas, no Centro Dia Idoso, localizado na avenida Nossa Senhora dos Remédios, 1073, no bairro Fazenda Velha.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1176 – 15/08/2019