Araucária PR, , 16°C

Foto: divulgação
Atletas vão desafiar a Ultramaratona Caminhos de Rosa
Foto: Marco Charneski

Medo é para os fracos. Para os atletas Roberto Cardoso e Alessandro Rodrigues, a palavra de ordem é coragem. E é esse sentimento que moveu a dupla a enfrentar uma prova desafiadora nos próximos dias 6 e 7 de setembro (sexta e sábado): a Ultramaratona Caminhos de Rosa. O trajeto, que terá como cenário o sertão mineiro, começa na sexta-feira, às 8 horas, e só termina no sábado, às 20 horas. Isso mesmo! Um dia e meio correndo, até completar o percurso de 160km. Coisa de doido? Não para eles, que já são veteranos em maratonas, e estão se preparando há meses para encarar esse desafio.

Roberto começou a correr na modalidade no ano passado e já tem na conta seis ultramaratonas e várias outras provas entre 50 e 105 km, mas esta será a mais extensa que ele já fez. “Será a prova mais desafiadora até agora, por se tratar de uma região que desconheço, com muito calor durante o dia, e à noite a temperatura despenca. Isso sem contar a poeira que dificulta a respiração, e em alguns pontos o pó chega a encobrir os pés”, comentou.

O atleta conta que escolheu as provas ainda no ano passado e esta será a terceira e última do ano. “Nossa preparação começou no início do ano e conforme a distância e dificuldade da prova, nosso treinador ia aumentando a carga. Mas para uma prova desse porte, o ideal é uma preparação de cerca de quatro meses, incluindo fortalecimento na academia, e aos poucos ir aumentando a carga e a distância nos treinos de rua”, orientou o atleta.

Alessandro também já tem um ótimo currículo quando o assunto é ultramaratonas. Esta será a sua sétima ultra, dessa vez na modalidade ombro a ombro com o amigo Roberto. “Nós dois temos que começar e terminar a prova juntos. Já fizemos essa parceria outras vezes, então, tem tudo para dar certo. Temos nos esforçado muito nos treinos porque sabemos que essa ultramaratona nas terras de Minas gerais será de arrepiar”, prevê o atleta.

Roberto e Alessandro vão representar Araucária e a Equipe Rodrigues na Ultramaratona Caminhos de Rosa.

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1179 – 05/09/2019

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA