O campeonato Veteranos do Costeira deste ano entrou na reta final e os dois times postulantes ao título de campeão são o Pinheiros e o Real Maranhão. Eles irão disputar o troféu em dois jogos: o primeiro será no sábado, 23 de novembro, e o segundo, e decisivo, acontecerá no sábado seguinte, dia 30. Esta é a segunda vez que os dois times se enfrentam em uma final do Veteranos. E pode ser a chance de o Pinheiros dar o troco, já que naquela disputa o Real Maranhão levou vantagem.
Os finalistas carimbaram o passaporte para a grande decisão durante os jogos de volta da semifinal, realizados no sábado, dia 9, e domingo, dia 10. O Pinheiros empatou com o União Tupi em 2X2, exatamente o mesmo placar da partida de ida, porém, o jogo não foi para os pênaltis. “É importante esclarecer que o Pinheiros ficou com a vaga porque, de acordo com um dos artigos do regulamento da competição, decidido em comum acordo com os clubes, as quatro primeiras equipes que se classificassem na primeira fase, teriam vantagem na segunda fase e na semifinal. E o Pinheiros estava em segundo na classificação, atrás apenas do Real Maranhão”, explicou o Tião Soczek, organizador do certame.
As equipes do Real Maranhão e do São Paulo também repetiram o placar da partida anterior: 3X1, mantendo a vantagem do Maranhão, que carimbou seu passaporte pra final. “Para as duas partidas da final, nenhum time entra com vantagem, pois a tabela será zerada”, explicou Tião. Ele lembra que o primeiro jogo será apenas no dia 23, porque nesse próximo final de semana tem feriado prolongado, e como muitos atletas não estarão em Araucária, a rodada foi adiada.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: Jornal O Popular
Publicado na edição 1189 – 14/11/2019