Araucária PR, , 26°C

Genésio, que mora em Curitiba, com os outros filiados que tiveram suas candidaturas homologadas pelo PDT. Foto: divulgação
PDT de Araucária escolhe morador de Curitiba como candidato a prefeito
Genésio, que mora em Curitiba, com os outros filiados que tiveram suas candidaturas homologadas pelo PDT. Foto: divulgação

Genésio Felipe de Natividade e Franciele da Silva Erardt foram confirmados no último sábado, 5 de setembro, como candidatos a prefeito e vice do PDT nas eleições municipais de Araucária deste ano.

O encontro, que sacramentou a dobrada, bem como a chapa de candidatos a vereador do partido foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

O candidato a prefeito escolhido pelo PDT, ao que se sabe, nunca morou em Araucária. Atuou na cidade sempre que o prefeito do Município era Albanor José Ferreira Gomes (Podemos). Por um certo período também foi integrante do primeiro escalão do então prefeito Olizandro José Ferreira (MDB).

Advogado, Genésio foi procurador-geral do Município quando o prefeito era Zezé e secretário de Meio Ambiente em parte da primeira gestão de Olizandro.

Já confirmado como candidato a prefeito, Genésio afirmou que, em campanha, pretende apresentar aos araucarienses programa de governo que alavanquem o desenvolvimento da cidade. Ainda prometeu que irá reabrir o Armazém da Família, fechado desde o final de 2012, quando o prefeito era justamente Zezé e Genésio seu procurador-geral. Por ironia do destino, como se sabe, é justamente uma disputa judicial que desde então impede que esse serviço volte a funcionar na cidade.

Genésio ainda pontuou que pretende fazer um governo focado na área da saúde. “Se a saúde já era um problema antes da pandemia, agora se tornou muito maior. Temos que colocar a saúde do povo em primeiro lugar, resolver de uma vez por todas o problema das especialidades, dar condições dignas de saúde para a nossa população, fazer com que o hospital volte a ser referência na cidade”, discursou.

Ocupante da vaga de vice na chapa, Franciele (que mora em Araucária) afirmou que sua participação na chapa é uma oportunidade para que as mulheres e os jovens entendam que é preciso participar do dia a dia da política local, pois só assim será possível melhorar a cidade. “Como mãe e mulher chefe de família, lutaremos por uma Araucária melhor”, resumiu.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1229 – 10/09/2020

Leia outras notícias