Após vários contratempos e muita dor de cabeça, os moradores do Jardim Ipês finalmente respiram aliviados, com a conclusão do tão esperado asfalto. A Secretaria de Obras já concluiu a pavimentação, mas ainda faltam alguns detalhes como parte dos passeios e a sinalização, que será feita pela Secretaria de Urbanismo. Os problemas surgiram no decorrer da obra, isso porque a empreiteira acabou não cumprindo as cláusulas contratuais. Para que os serviços não atrasassem ainda mais, a Prefeitura decidiu rescindir o contrato, pelo não cumprimento dos prazos de execução e vigência do documento.
A partir de então, desde o último dia 22 de janeiro, o próprio Município assumiu a obra, e o custo dessa intervenção será de aproximadamente R$ 150 mil, contando com a pavimentação e os passeios. A extensão de pavimento que o município assumiu foi de aproximadamente 750 metros, sendo 65 metros da rua Eurides Ferreira de Santos, que não fazia parte do contrato com a empreiteira.
O Jardim Ipês recebeu nesta empreitada, aproximadamente 1.400 metros de asfalto, contando com o que a empresa entregou e o que a Prefeitura assumiu. As ruas que receberam pavimento novo foram a Padre João Palka, Arnaldo Borba, Francisco Skraba, Antônio Mikosz, Eurides Ferreira dos Santos, Elvis Blaszczak e Ladislau Brongel.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1247 – 04/02/2021