Lambari ganha mais um troféu após concluir prova virtual de 42km

Enquanto as provas de rua seguem suspensas por conta da pandemia da Covid 19, os atletas de Araucária seguem firmes em seus treinos individuais e alguns se aventuram em provas virtuais. O corredor José Roberto Lambari é um deles, continua fazendo seus treinos, em percursos de longa distância, e recentemente participou da prova organizada pela Renata Souza, de São Paulo. Ele correu 42km, dentro dos percursos que ele mesmo definiu, enviou seus tempos para a coordenação, até fechar a metragem estipulada. O prazo para concluir o percurso era de 10 dias, mas Lambari completou em cinco treinos, e recebeu seu troféu em casa, pelos Correios.
“Foi o único jeito de participar de alguma prova sem correr perigo e não colocar os outros em perigo. Sabemos que provas presenciais são muito melhores, mas enquanto não recebermos a vacina, vamos se virando do jeito que dá, dentro desse novo normal”, disse o atleta.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1249 – 18/02/2021
