Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Festas levaram diversão e alegria às comunidades carentes de Araucária

Festa organizada pelo grupo Juntos Somos Fortes e outros grupos voluntários reuniu cerca de 500 crianças
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Dia das Crianças foi comemorado na terça-feira, 12 de outubro, e para marcar a data, ONGs, associações de moradores e grupos de voluntários, promoveram festinhas e levaram alegria aos pequeninos, em várias comunidades de Araucária. Na pracinha do Capela Velha, cerca de 400 crianças dos jardins Arco Íris, Santa Cruz, Portelinha e Israelense ganharam brinquedos, doces e cachorro-quente e ainda puderam cortar o cabelo, fazer maquiagens e penteados, graças a ação de cabeleireiros voluntários da cidade, que se prontificaram em ajudar.

Segundo a líder comunitária Irlene Ribeiro, uma das organizadoras da festa, muitas crianças não conseguiram vir no dia da festa, por isso no próximo dia 15 o grupo pretende distribuir brinquedos para esses pequeninos. “Tivemos um engajamento maravilhoso e conseguimos realizar esse evento, que foi um sucesso, só temos a agradecer a todos que nos ajudaram, em especial aos cabeleireiros Fernanda da Beauty Center, Jeferson Ribeiro da Jeff Barber Shop, João Paulo Bach, Daniela Furman Bach e Elisangela Perpétuo”, comentou Irlene.

Um dia especial

No domingo, dia 10, foi a vez das crianças dos jardins Israelense e Arco-Íris ganharem uma festinha. O evento foi organizado pela associação de moradores das duas comunidades e contou com a distribuição de presentes, lanches, camas elásticas e outras brincadeiras.

Segundo a entidade, a participação de voluntários foi essencial para a realização da festa, assim como as doações recebidas. “Mais uma vez foi possível realizar o sonho de um dia das crianças diferenciado, dentro de uma comunidade carente e socialmente vulnerável, mesmo em meio ao caos econômico causado pela pandemia”, destacou a presidente da associação, pastora Adriana Goreti. Ela disse que a associação já planeja um Natal Solidário para as crianças da comunidade, e se antecipa, convidando a todos a se engajarem no projeto, fazendo doações. Os contatos podem ser feitos pelo whats (41) 99215-0157.

Festa com super heróis

No sábado, dia 9, a ONG Solidários Festinhas, da Cidade Industrial de Curitiba, ofereceu uma festa super divertida para as crianças das comunidades Beira Rio, Favorita, Rio Negro e Santa Cruz, com direito a presença de super heróis e personagens dos contos de fadas. Segundo a ONG, mais de mil crianças foram atendidas nessas comunidades e outras 200 foram atendidas em alguns bairros de Curitiba.

“Todos ganharam kits bem recheados, contendo doces, bombons, balas, pirulitos, pipocas e refrigerantes. Personagens como o Capitão América, Branca de Neve, Bela, Homem Aranha e outros, proporcionaram uma diversão ainda maior para os pequeninos”, disse a presidente da ONG, Fernanda Pires de Oliveira Rocha. Ela agradeceu o apoio dos voluntários que ajudaram a organizar o evento e a todas as pessoas que contribuíram com doações. “Muitas pessoas se mobilizaram e muitas fizeram doações. Também fizemos uma rifa para arrecadar fundos para a festa e a adesão foi excelente. O pessoal de Araucária contribuiu bastante, e somos muito gratos por tudo”, comentou Fernanda.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1283 – 14/10/2021