O Procon Araucária enviou uma carta de recomendação às agências bancárias do município para que normalizem o seu horário de atendimento e respeitem as prioridades, dentro da lógica como ocorria antes da pandemia. Essa recomendação trata também da quantidade de colaboradores da instituições. É muito importante deixar claro que o atendimento deve continuar prezando pelos cuidados de saúde necessários, como distanciamento entre as pessoas, o uso obrigatório de máscara e que os ambientes tenham ventilação.
De acordo com com a diretora do Procon Araucária, Sâmara Arruda, “a emissão dessa carta teve como base os relatos de consumidores que passaram longos períodos expostos às condições climáticas, tais como sol, chuva e vento.” Além disso, destaca a viabilidade da ampliação de atendimento nas agências levando em conta a flexibilização das regras sanitárias no Estado e no País e o avanço da vacinação contra o Covid-19.
O Procon Araucária está atendendo com novo número de telefone, o (41) 3614-1786, pelo qual são feitos os agendamentos para atendimentos presenciais e orienta em caso de dúvidas. O 0800-643-2834 continua ativo e também pode ser acionado. Ambos têm atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento presencial ocorre até as 14h no local.
A sede do serviço fica à Rodovia do Xisto, 5815 (anexo ao Sine/Agência do Trabalhador), porém os atendimentos presenciais são pré-agendados por telefone. O Procon tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.