Com jogadas diferenciadas e até líderes de torcida animando os expectadores no intervalo, a equipe UFPR Brown Spiders trouxe mais uma partida de futebol americano para Araucária. O jogo válido pelo campeonato Brasileiro da modalidade aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobras no último sábado, 15 de agosto, mas terminou com a derrota da equipe paranaense por 23×7 para o visitante Lusa Lions, de São Paulo.
De acordo com o jogador araucariense Adriano Fracaro, a defesa da universidade começou bem e ajudou o time a abrir o placar. “Nós começamos mandando um chute para a trave, mas nossa defesa conteve o ataque do Lusa novamente para que o Athos marcasse o primeiro Touchdown da partida. Extra point convertido, o placar ficou 7X0”, conta.
No entanto, a alegria da equipe da casa durou pouco, pois o Lusa reagiu, aproveitou uma sequência de faltas da defesa paranaense e empatou o jogo. “Ainda no primeiro tempo, eles ampliaram o placar para 10×7”, lamenta o rapaz.
Para piorar a situação, o time continuou perdido em campo durante todo o segundo tempo e, com falhas individuais e faltas, acabou com uma derrota de em 23×7. “Assim, permanecemos em terceiro lugar no grupo e precisamos vencer todos os outros jogos para ter chances de classificação”, adianta a equipe.
Mesmo assim, o time agradece a presença dos torcedores que o apoiaram na partida e ao Cepe por trazer essa modalidade a Araucária. “Agora, devemos voltar ao torneio dia 5 de setembro, quando faremos nosso último jogo em casa. Então, se programe para estar com a gente!”, convida Adriano.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Marco Charneski