Araucária PR, , 20°C

Após uma audiência de dissídio coletivo realizada na manhã desta sexta-feira, 28 de outubro, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, a Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) depositou por volta de 12h o valor de R$ 200 mil na conta da Viação Tindiquera. A quantia seria suficiente para quitar o restante do adiantamento salarial dos funcionários da empresa, que estão em greve desde segunda-feira, 24.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a Tindiquera já identificou o valor em sua conta e iniciou a transferência para as contas de seus funcionários. No entanto, não há previsão de quanto tempo essa etapa, que é feita de maneira totalmente automática, levará para ser efetivada. A expectativa, porém, é que isso aconteça até o final da tarde.

Como forma de protesto, motoristas e cobradores colocaram 100% da frota de ônibus da cidade para rodar na manhã de hoje. Os ônibus, porém, estão circulando com a catraca liberada. Ou seja, ninguém está pagando a passagem. Ainda conforme informações do Sindimoc, que representa a categoria, a tarifa só voltará a ser cobrada quando o adiantamento salarial for totalmente creditado na conta de todos os empregados.

audienciatrt
Representantes do Sindimoc, CMTC e Tindiquera participaram da audiência

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul