Administração tenta mais uma vez passar a rasteira nos servidores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na manhã da última terça-feira (24) servidores e dirigentes do SIFAR e SISMMAR estiveram reunidos com a administração para uma tentativa de negociação dos itens prioritários das pautas de reivindicações dos funcionários públicos do quadro geral e do magistério. Os servidores foram atendidos pelo secretário de Gestão de Pessoas, Rodrigo Lichtenfels, e pela secretária de Educação, Janete Schiontek, sem a presença do Prefeito, como já era de se esperar.

Durante toda a conversa, que se estendeu por cerca de uma hora e meia, os servidores foram claros e totalmente explícitos ao falarem que necessitam, com a máxima urgência, de medidas instantâneas que mudem os rumos do funcionalismo municipal. Foram citados os casos de adoecimento dos servidores, pedidos de exonerações, condições de trabalho, problemas com horas extras e salários. Frente aos questionamentos e solicitações de negociação imediata os secretários apenas disseram que têm interesse em resolver os problemas dos servidores desde que haja disponibilidade financeira. E, cá entre nós, “nunca” haverá. Os agentes políticos afirmaram também que todos os secretários têm trabalhado em forma de conselhos e que assim estão analisando os pontos da pauta de acordo com suas responsabilidades.

Os sindicatos e as comissões de negociação, já cientes de que esta reunião poderia simplesmente não passar de mera formalidade de início de ano, quando entrega-se oficialmente as pautas de reivindicações aos representantes do poder público, foram preparados para não permitir que a gestão tentasse passar a perna nos servidores. O SIFAR e o SISMMAR solicitaram a presença do Prefeito nas próximas reuniões, visto que é ele o Chefe do Poder Executivo e que tem amplos poderes para decidir temas prontamente. Os sindicatos ainda ressaltaram aos secretários que não gostariam de encontrar o Prefeito em reuniões durante greve, como aconteceu em 2013, e, que “a nossa luta coletiva é a arma para defendermos o que é nosso”.

O secretário de Gestão de Pessoas garantiu que entre o dia 06 e 17 de abril deverá entrar em contato com os sindicatos para marcar nova reunião e repassar a posição da administração sobre as pautas entregues.

Compartilhar
PUBLICIDADE