Obras na Casa de Acolhimento foram retomadas

A Prefeitura está recolhendo os entulhos para depois reiniriar as reformas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Prefeitura está recolhendo os entulhos para depois reiniriar as reformas
A Prefeitura está recolhendo os entulhos para depois reiniriar as reformas

As obras de reforma e ampliação da Casa de Acolhimento, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), nem bem haviam começado e foram paralisadas. Isso ocorreu porque a Prefeitura, responsável pela mão de obra, teve alguns contratempos no contrato com a empreiteira que executava o serviço. A mesma equipe que trabalhava na Casa teria sido remanejada para a obra do estádio do Tupy, no bairro Campina da Barra.

Diante do impasse, o Ministério Público, que participa de uma ação conjunta para reformar a Casa, juntamente com o Poder Judiciário, secretarias de Obras e Ação Social, Codar, Aeciar e empresas da cidade, convocou uma reunião com representantes da Prefeitura e da empreiteira para pedir explicações. “Marcamos esta reunião para ver o que estava acontecendo e que providências a Prefeitura tomaria a respeito. Eles se comprometeram em retomar as obras com uma equipe própria da Secretaria de Obras e, se for necessário, futuramente farão uma nova licitação”, comentou o promotor da Infância e Juventude, David Kerber de Aguiar.

O secretário municipal de Obras Públicas, Edson Luiz Braun e o procurador geral do município, Rodrigo Maistrovicz Lichtenfels, que participaram da reunião, explicaram os motivos da parada nas obras e alegaram que ainda nesta quarta-feira, 21 de setembro, os serviços seriam retomados, mas dessa vez com uma equipe da própria SMOP. Da reunião também participaram Fanny Busatto e Denis Soares, representando os empresários.

In loco

Ainda na segunda-feira, o secretário Edson, acompanhado por uma equipe da secretaria, fez uma visita na Casa de Aco­lhimento, para verificar de perto em que pé estão as reformas. Ele também conversou com a coordenadora da Casa, Cristiane do Nascimento. “Ele veio aqui ver de perto como está a Casa e se comprometeu em retomar os serviços o quanto antes”, comentou Cristiane.

Melhorias

Entre as melhorias que a ins­tituição receberá estão a criação de salas de jogos e de informática e a ampliação do refeitório e da sala técnica, onde ocorrem as vi­sitas, entrevistas com psicólogos e atendimento do serviço social.
O projeto contempla ainda a ligação da Casa com outro prédio, para aumentar o número de quartos e a criação de um espaço lúdico, com brinquedos pe­dagógicos.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE