Golpista furta e pede dinheiro em nome dos garis

O estelionatário continua agindo em Araucária, em escritórios e outros comércios
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Golpista furta e pede dinheiro em nome dos garis
O estelionatário continua agindo em Araucária, em escritórios e outros comércios

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e a Delegacia de Polícia Civil de Araucária estão recebendo denúncias sobre um homem que tem ido a estabelecimentos comerciais e escritórios na região central de Araucária pedindo dinheiro em nome dos garis. Em alguns casos, enquanto os comerciantes e empresários se distraem, ele furta objetos, como celulares.

O secretário de Meio Ambiente, Vitor Cantador, informou que ninguém está autorizado a pedir dinheiro em nome dessas entidades, muito menos para questões ambientais, visto que de acordo com algumas denúncias o homem pede também arrecadação para um jornal ambiental com circulação no município.

A DP também já recebeu informações sobre este caso. No início desta semana, o homem teria tentado passar a perna na diretora de uma escola. “O caso está sob investigação, mas ainda ninguém foi encontrado”, disse o delegado João Marcelo Renk. No caso da escola, o homem teria ido pedir dinheiro por volta das 13h, mas a polícia foi acionada cerca de meia hora depois. “Não conseguimos dar o flagrante, mas já temos diversos registros deste indivíduo que pode ser considerado estelionatário. Acreditamos que ele age também em Campo Largo, pois as denúncias de lá contém as mesmas características das registradas em Araucária, bem como o perfil do golpista”, comentou.

Informações sobre este homem que vem tentando aplicar o golpe e por vezes vem furtando as vítimas, podem ser repassadas na SMMA, pelo telefone 3614-7480 ou diretamente na delegacia através do telefone 3641-6000. “É preciso ficar atento a estas pessoas que falam em nome de entidades e caso a vítima desconfie deve entrar em contato imediatamente com autoridade policial”, lembrou o delegado.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1109 – 19/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE