Grupo heterogêneo busca nova via para eleições 2016

Um bom número de pessoas compareceu ao evento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um bom número de pessoas compareceu ao evento
Um bom número de pessoas compareceu ao evento

Uma reunião realizada na tarde do último sábado, 27 de fevereiro, colocou para conversar, numa mesma mesa, represen­tantes de diversos partidos instalados na cidade. O encontro aconteceu numa sala apertada sobre o Restaurante Cangurus, no Estação e, oficialmente, o objetivo era tentar encontrar consenso entre aquela turma toda de modo que, dali, quem sabe, surgisse uma nova via para disputar a eleição majoritária municipal deste ano.

O grupo, para dizer o mínimo, era heterogêneo. Estavam lá, dirigentes de partidos como Rede, PRTB, PSDC, PT, PRP e DEM. Ou seja, gente de correntes partidárias totalmente diferentes e, o mais interessante, embora o discurso fosse o de encontrar um consenso visando às eleições deste ano, muitos dos partidos que ali estavam já até lançaram pré-candidaturas a prefeito. É o caso, por exemplo, do PRTB, que pretende lançar Eliceu Palmonari, do PRP, que tem Nilton Campos como postulante a cadeira de chefe do Executivo municipal e até do DEM, cujo pré-candidato é Rizio Wachowicz, muito embora a direção da legenda esteja atualmente umbilicalmente abraçada com o atual prefeito, Olizandro José Ferreira (PMDB). A própria Rede, ao que se sabe, não quer construir uma alternativa, deseja sim apoio ao seu pré-candidato a prefeito, Danilo Donoso. Essa sa­lada mista também teve represen­tantes do DEM e do PT, siglas que, como se sabe, não podem coligar em razão de uma determinação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Reunião

Mesmo com todas essas contradições, a reunião de sábado se estendeu por mais de três horas e lá esteve um bom número de pessoas. Muitas delas fizeram uso da palavra e pregaram um discurso genérico, sem se comprometer muito, até porque – eles mesmo pareciam saber – que daquele mato não vai sair cachorro.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: carlos do valle

Compartilhar
PUBLICIDADE