Obras no Pequim, Itaipu, Laranjeiras, Alvorada e Av. Centenário devem começar em fevereiro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Prefeitura acaba de concluir as licitações para obras de reurbanização em vários conjuntos da cidade. A homologação do processo de escolha das empreiteiras que executarão os serviços foi feito na última quinta-feira, 14 de janeiro, pelo prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Conforme informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), as obras bene­ficiarão jardins Itaipu, Pequim, Porto Laranjeiras, Alvorada e também a Avenida Centenário, no bairro Barigui. Ao todo, os investimentos nestes locais somam praticamente R$ 12 milhões. A grande maioria dos recursos é oriunda de financiamentos feitos pelo Município junto ao Governo do Estado. A exceção é a Avenida Centenário, feita em parceria com a União, que destinou dinheiro para obra por meio de uma emenda parlamentar da então deputada federal Rosane Ferreira (PV). O Município entrou com contrapartida.

Durante a assinatura da homologação das licitações, Olizandro destacou a grandeza do programa de revitalização iniciado pela Prefeitura há três anos. “Em que pese as dificuldades financeiras pela qual passa a cidade, o que praticamente impossibilita nossa capacidade de novos investimentos, conseguimos viabilizar esses recursos junto ao Governo do Estado e também à União. Graças a esse nosso trabalho devemos fechar 2016 realizando obras que, juntas, somam R$ 70 mi­lhões ao longo de quatro anos”, comemorou.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Fábio Alceu Fernandes, os conjuntos alcançados por essas licitações serão beneficiados com novo asfalto, calçadas, drenagem, paisagismo e iluminação. “Esses locais ganharão cara nova. O prefeito e nós, da Secretaria de Obras, trabalhamos muito na execução desses projetos que agora se tornarão realidade”, comentou.

Ainda segundo Fábio, tão logo as obras comecem, os moradores das regiões beneficiadas continuarão tendo um papel fundamental na fiscalização dos serviços. “Nossa equipe de fiscais estará sempre por lá, mas os moradores podem e devem ficar de olho e, caso constatem algum problema, acionar a Se­cretaria de Obras”, ensinou.

pág 4_5 politica.indd

pág 4_5 politica.indd

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE