Parquinhos infantis estão abandonados

Muitos brinquedos representam perigo para as crianças
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Parquinhos infantis estão abandonados
Muitos brinquedos representam perigo para as crianças

 

Os parquinhos públicos instalados no ano passado pela Prefeitura Municipal, em várias praças da cidade, estão praticamente abandonados. Segundo reclamações de leitores de O Popular, o município já não tem muitas áreas de lazer, e os poucos locais que existem, estão em péssimas condições. “Em alguns parquinhos o cenário chega a ser desolador, está tudo destruído”, disse um dos leitores.

Em alguns pontos não dá para saber com exatidão se a destruição foi causada pelos vândalos ou pela simples falta de manutenção. “Em alguns parquinhos os balanços estão enferrujados e quebrados, escadas dos escorregadores sem degraus, muito mato crescendo no meio dos brinquedos. Triste para as crianças que querem brincar e não podem. Um dia desses uma criança se machucou no parquinho da Praça da Bíblia”, reclamou outro leitor.

Os parquinhos foram instalados pela Prefeitura na Praça das Araucárias, na Praça da Juventude, na Praça do Seminário, Praça do Sol Nascente e Praça Manoel Bandeira. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informou que não dispõe de recursos necessários para a manutenção dos parquinhos. No entanto, a estruturas que podem representar risco estão sendo retiradas e as que podem receber reparos estão sendo consertadas. Na Praça da Bíblia esta ação já foi feita.

A SMEL lembrou que os brinquedos são para crianças. A Prefeitura conta com a colaboração da comunidade para que não permita o uso dos parquinhos por adultos.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE