Surpresas marcam a inauguração do Natal Solidário

Os participantes enfrentaram a chuva e aproveitaram o evento
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os participantes  enfrentaram a chuva e   aproveitaram o evento
Os participantes
enfrentaram a chuva e
aproveitaram o evento

A chuva não assustou os araucarienses que, mesmo com sombrinhas e capas, se reuniram ao ar livre para participar da Missa Campal de inauguração do Natal Solidário 2015. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira, 27 de novembro, e emocionou os participantes com muitas surpresas.

De acordo com o coordenador Marcelo Muryn, a infraestrutura preparada para o evento foi gigante e a programação, muito especial. “O padre Luiz Carlos, de Guaraqueçaba, contou os testemunhos que viveu com pessoas carentes, inclusive na África, e a coroação de Nossa Senhora das Graças foi cercada de efeitos especiais porque ela saiu de baixo do palco e o anjo que a coroou desceu com cabos de aço”, comenta.

Uma serraria movida pela roda d’água homenageia José
Uma serraria movida pela roda d’água homenageia José

Para completar o programa, todos assistiram ao show pirotécnico e ainda tiveram a oportunidade de conhecer o presépio preparado por 200 voluntários. “Este ano, a temática é mais que uma decoração natalina. É uma mensagem a respeito da desigualdade. Então, o visitante pode ver uma ceia farta que simboliza o consumismo, onde Jesus não está presente, e também encontra uma ceia simples, na qual predomina a partilha e existe a presença de Jesus”.

Além desse espaço especial, Marcelo conta que o local também faz uma homenagem a José, pai de Jesus, por meio de uma serraria, onde todos os movimentos são realizados com uma roda d’água. “Sem contar com o nosso tradicional presépio e a casa do Papai Noel. Por isso, esperamos que todos venham conhecer as novidades e tragam 1 kg de alimento ou um brinquedo para serem distribuídos pelos Vicentinos”.

Apenas neste fim de semana, o local recebeu 800 visitantes, mas continua aberto até a véspera de Natal das 20h às 22h na Rua Bernardino Lemos, 271. Mais informações pelo telefone 9126-0501.

O presépio fica aberto todas as noites das 20h às 22h
O presépio fica aberto todas as noites das 20h às 22h

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE