Depois de ter seus primeiros contatos com o Jiu Jitsu em Araucária há três anos, Rodrigo Leite passou a treinar em Curitiba e já tem o currículo repleto de conquistas. A última delas foi o 3º lugar no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro na cidade paulista de Barueri.
Segundo o atleta, a competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e organizada pela Federação Internacional com a participação de vários países. “Eu competi na categoria adulto azul médio com 30 inscritos, e fiz três lutas duras com atletas nacionais e internacionais”, conta o morador do Barigui, que venceu duas lutas, mas perdeu na semifinal.
Mesmo assim, o rapaz ficou entre os melhores da competição e se alegrou com o 3º lugar. “Esse é meu primeiro ano na faixa azul, então ainda tenho mais dois anos para competir na mesma faixa. Sem contar que nunca um atleta de Araucária conseguiu um desempenho tão bom em competições internacionais de Jiu Jitsu. Então, é uma satisfação para mim!”, garante o rapaz, que também é o atual campeão paranaense em sua categoria.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Divulgação