Os pais torciam animados e aguardavam os resultados. “Eu e meu esposo estávamos muito agitados, e nem conseguíamos prestar atenção”, conta a mãe Patrícia Machado da Silva. No entanto, quando a filha Giovanna subiu no pódio do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, a alegria e a emoção roubaram a cena. “Ficamos muito felizes! Foi uma experiência de amadurecimento para ela, pois passou da categoria infantil para a juvenil”, comemora.
De acordo com a treinadora Gabriela Alves, a competição aconteceu nos dias 17 e 18 de julho, em Cascavel, onde a garota de 12 anos representou Araucária em dois aparelhos. “Ela fez as apresentações na classificatória de maças e corda e, como se classificou para a final, repetiu os dois aparelhos. Inclusive, vários árbitros e técnicos elogiaram o fato de ela ser uma menina bem expressiva com movimentos técnicos limpos”, comenta Gabriela, que viu sua aluna conquistar um 3º e um 10º lugar.
Com esses resultados, a pequena araucariense ficou na 4ª posição geral no juvenil nível 2 e superou as expectativas da delegação araucariense. “Foi um excelente resultado, pois ela é a quarta melhor ginasta do Paraná em sua categoria e nível!”, garante a professora, que agora prepara a atleta Giovanna e sua colega Eduarda para competirem no Torneio Regional, em agosto.
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Divulgação / VICTOR LOVATO/COLABORAÇÃO