Araucária começará a partir desta quinta-feira, 10 de junho, a aplicação da primeira dose da vacina contra à Covid-19 em cidadãos com 55 anos completos, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente (não é necessário receber BPC nesta etapa). De acordo com o informe divulgado pela Prefeitura na tarde desta quarta-feira, 9, a imunização acontecerá em dois pontos da cidade. O primeiro deles no Ginásio Joval de Paula Souza, anexo ao Parque Cachoeira, localizado na Rua Ceará. No Jardim Industrial, a vacinação ocorrerá na Igreja Quadrangular, na Rua Andorinha, n° 265, próxima à UBS do bairro.
Seguindo o cronograma de vacinação, na sexta-feira, 11 de junho, os araucarienses com 54 anos completos, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com doenças crônicas e pessoas com deficiência permanente (não é necessário receber BPC nesta etapa) devem comparecer aos dois pontos de imunização para receberem a primeira dose da vacina. Conforme o chamamento, em ambos os dias a vacinação acontecerá das 9h às 16h.
Documentos necessários
Os cidadãos convocados para as próximas etapas de vacinação devem apresentar documento de identificação com foto, declaração de comorbidades (para gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas), documento comprobatório (para quem tem deficiência permanente), CPF, comprovante de endereço e caderneta de vacinação.
Segunda dose
Ainda nesta quinta e sexta acontecerá, simultaneamente a vacinação dos novos grupos, a imunização com a segunda dose da Coronavac e da AstraZeneca. A vacinação ocorrerá apenas no Parque Cachoeira, entrada pela Rua Rio de Janeiro, tanto em drive thru quando fixo, das 9h às 16h. Será preciso levar documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação