Dois elementos armados invadiram uma residência no bairro Capão Raso, em Curitiba, no meio da madrugada desta quarta, dia 30. Os moradores foram pegos de surpresa e amarrados. Enquanto um dos elementos ameaçava a dona da casa, o outro carregava objetos de valor no carro da vítima, um fiesta, placas, AZF-6734, que foi usado para fuga.
Junto com os outros pertences, os bandidos também levaram um aparelho celular. O que eles não contavam é que a vítima tinha rastreador no aparelho e, assim que se desamarrou, ativou o sistema e ligou para a polícia, passando a localização do aparelho. Rapidamente a PM se mobilizou e fez um cerco. O fiesta cruzou com uma viatura na altura da rua Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara e iniciou-se uma perseguição. Os bandidos seguiram para o bairro Caximba a e entraram em Araucária pela Campina da Barra, com viaturas policiais do 13º Batalhão em seu encalço.
Um morre e outro é preso após confronto com a PM
Troca de tiros
A perseguição continuou até que o motorista do fiesta entrou na rua Samambaia, no jardim São Francisco e, no final dela, esquina com rua Flor de Lis, perdeu o controle, bateu em um muro e acabou entrando em uma casa. Nesse momento já era cerca de 5h da manhã e houve troca de tiros. Ramon Diego Costa, de 26 anos morreu no local e seu comparsa, Fabiano de Jesus Vieira, 21 anos, vendo que não tinha mais como fugir, se entregou. O carro ficou todo arrebentado por conta da colisão que, além do muro ainda destruiu o canto de uma casa. Os objetos roubados estavam todos dentro do veículo e foram devolvidos à vitima. Fabiano foi entregue carceragem da Delegacia de Araucária que ficará responsável pelas providências. Nem as vítimas, nem os policiais foram feridos.